Ninho Sagrado

Devocional para crianças de 0 a 5 anos: Daniel na Cova dos Leões

Queridos pais,

Bem-vindos a esta devocional especialmente preparada para os nossos pequeninos, com idades entre 0 a 5 anos. Durante os próximos quatro dias, vamos mergulhar na história de Daniel na cova dos leões, uma história bíblica que nos ensina sobre a fidelidade e a proteção de Deus.

Nosso objetivo é ajudar as crianças a compreenderem, de uma maneira simples e envolvente, como Deus esteve presente na vida de Daniel e como Ele está presente em nossas vidas também. Através de meditações, atividades criativas e sensoriais, e orações, vamos juntos construir uma base de fé e confiança no amor e cuidado de Deus.

Que esta devocional seja um momento especial de aprendizado e crescimento espiritual para toda a família. Aproveitem cada momento e vejam como Deus pode trabalhar de maneira maravilhosa nos corações dos seus filhos.

Devocional para Crianças de 0 a 5 anos: Introdução

Olá, meu querido (minha querida)! Nestes próximos quatro dias, vamos aprender sobre a história incrível de Daniel na cova dos leões. Esta é uma história da Bíblia que nos mostra como Deus cuida de nós e como é importante sermos fiéis a Ele. Vamos descobrir juntos como Daniel confiou em Deus e foi protegido quando estava em uma situação muito difícil. Teremos meditações, atividades criativas e sensoriais, e orações que vão nos ajudar a entender e sentir o amor de Deus. Vamos começar essa jornada juntos, sabendo que Deus está sempre conosco!

Dia 1: Daniel é Fiel a Deus

Texto Base:
“Então os príncipes e os sátrapas procuravam ocasião para acusar Daniel a respeito do reino; mas não puderam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.” – Daniel 6:4

Meditação:
Daniel era um homem muito fiel a Deus. Mesmo quando outras pessoas tentavam encontrar algo de errado nele, elas não conseguiam, porque ele sempre fazia o que era certo. Daniel orava a Deus três vezes ao dia, mostrando o quanto ele amava e confiava em Deus.

Atividade Criativa:
Vamos desenhar Daniel orando! Pegue seu papel e lápis de cor e desenhe Daniel ajoelhado, com as mãos juntas, orando a Deus. Depois, podemos colocar seu desenho na parede para lembrar de orar todos os dias como Daniel.

Atividade Sensorial:
Vamos fazer uma caixa de areia e esconder pequenos brinquedos dentro dela. Como Daniel, vamos procurar e encontrar coisas boas e não coisas ruins. Use suas mãos para sentir e descobrir os brinquedos escondidos!

Oração:
“Querido Deus, obrigado por me ensinar a ser fiel como Daniel. Ajude-me a sempre fazer o que é certo e a orar todos os dias. Amém.”

Dia 2: A Armadilha dos Inimigos

Texto Base:
“Então, esses homens foram juntos ao rei e lhe disseram: Ó rei Dario, vive para sempre! Todos os presidentes do reino, os prefeitos e sátrapas, os conselheiros e governadores concordaram em que o rei estabeleça um decreto e faça firme o interdito que todo aquele que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.” – Daniel 6:6-7

Meditação:
Os inimigos de Daniel ficaram com inveja dele e criaram uma armadilha. Eles pediram ao rei que fizesse uma lei dizendo que ninguém podia orar a Deus. Mas Daniel continuou orando a Deus, mesmo sabendo da nova lei.

Atividade Criativa:
Vamos fazer uma coroa de papel para lembrar do rei Dario. Decore a coroa com adesivos ou desenhos. Depois, podemos brincar de “rei e rainha” e lembrar que devemos obedecer a Deus em primeiro lugar.

Atividade Sensorial:
Vamos brincar de “esconde-esconde” com pequenos papéis onde escreveremos “oração” e “Daniel”. Ao encontrar os papéis, lembre-se que Daniel nunca escondeu sua fé em Deus.

Oração:
“Querido Deus, obrigado por estar sempre comigo. Ajude-me a ser corajoso e fiel, mesmo quando as coisas são difíceis. Amém.”

Dia 3: Daniel na Cova dos Leões

Texto Base:
“Então, o rei ordenou, e trouxeram a Daniel, e o lançaram na cova dos leões. E o rei, falando a Daniel, disse: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.” – Daniel 6:16

Meditação:
Daniel foi jogado na cova dos leões porque ele continuou orando a Deus. Mas ele confiava que Deus iria protegê-lo. E Deus enviou um anjo para fechar a boca dos leões e Daniel não foi machucado.

Atividade Criativa:
Vamos criar máscaras de leão com pratos de papel e papel colorido. Assim podemos imaginar como foi para Daniel estar na cova dos leões e como Deus fechou a boca dos leões.

Atividade Sensorial:
Vamos brincar com massa de modelar e fazer leões e anjos. Enquanto modelamos, vamos falar sobre como Deus enviou um anjo para proteger Daniel.

Oração:
“Querido Deus, obrigado por me proteger como protegeste Daniel. Ajude-me a confiar em Ti sempre. Amém.”

Dia 4: Daniel é Resgatado

Texto Base:
“Então, o rei se alegrou sobremaneira e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.” – Daniel 6:23

Meditação:
O rei ficou muito feliz ao ver que Daniel estava vivo e sem nenhum machucado. Daniel foi resgatado porque confiava em Deus. Deus cuida de nós e nos protege quando confiamos Nele.

Atividade Criativa:
Vamos fazer um cartaz de agradecimento a Deus. Pegue uma cartolina e escreva “Obrigado, Deus!” Decore com desenhos e adesivos para mostrar nossa gratidão pela proteção de Deus.

Atividade Sensorial:
Vamos encher uma caixa com bolas coloridas e brincar de tirar as bolas, como Daniel foi tirado da cova. Vamos agradecer a Deus por Sua proteção e cuidado enquanto brincamos.

Oração:
“Querido Deus, obrigado por cuidar de mim e me proteger. Ajude-me a confiar sempre em Ti e a ser grato pelo Teu amor. Amém.”

Conclusão

Querido (querida), foi maravilhoso passar esses dias aprendendo sobre Daniel e como Deus cuidou dele. Espero que você tenha gostado das histórias, das atividades e das orações. Lembre-se sempre de que Deus está com você, te protegendo e cuidando de você, assim como fez com Daniel. Vamos continuar orando e confiando em Deus todos os dias. Ele é fiel e Seu amor por nós é infinito!

Sugestão de Músicas para Crianças

Dia 1: Daniel é Fiel a Deus

  • Música: O Senhor é Meu Pastor
  • Artista: Crianças Diante do Trono

Dia 2: A Armadilha dos Inimigos

  • Música: Senhor tão pequeno sou
  • Artista: Coral infantil Preciosa semente

Dia 3: Daniel na Cova dos Leões

  • Música: DANIEL | Na Cova dos Leões
  • Artista: Minha vida é uma viagem

Dia 4: Daniel é Resgatado

  • Música: Deus é Tão Bom
  • Artista: 3 Palavrinhas

Sugestão de Devocionais:

Voltar

WhatsApp
Facebook
Pinterest
Email
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts

Follow Us

Newsletter